- Parque Oeste em Inhoaíba sedia o 3º Encontro de Turmas de Bate-bola
- Escolas de Realengo, Campo Grande e Santa Cruz recebem mobiliário da Cúpula do G20
- RPMont em Campo Grande marcou presença no G20
- Sereno de Campo Grande lança o Carnaval 2025 neste domingo
- É nessa quinta-feira o teste de reinauguração do Arthur Azevedo
Panela perdeu outra no Campeonato do Diana: 2×1
Em partida válida pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato de Futebol Veterano do Atlético Clube Diana, realizada neste domingo (30.05), a equipe do Panela perdeu para a equipe do Onze Netos por 2×1. Na última rodada o Panela enfrentará o Guaratiba e mesmo ganhando não sairá da última posição na tabela de classificação, o que significa enfrentar o campeão na segunda fase, eliminatória. O Onze Netos pegará o SPF e terá que vencer para tentar evitar o confronto com o vice campeão na próxima fase, eliminatória.
O retrato da partida mostrou um jogo franco entre as equipes que sabiam a importância da vitória para subir na tabela de classificação. Coube ao Onze Netos tomar a iniciativa da partida. Marquinhos armava as jogadas que resultaram em duas bolas na trave, aos 6 e 10 minutos. O Panela se defendia e tentava sair em contra ataques, mas com um pequeno número de atacantes, dois na maioria das vezes, e facilitava o bloqueio da defesa adversária. Um único chute de Delson, aos 38′, de fora da área, assustou o goleiro Reinaldo. O primeiro tempo foi de muita movimentação, porém, sem finalizações a gol, e o placar ficou em 0x0.
No início do segundo tempo o time do Panela procurou propor o jogo e fazia com alguma facilidade quando foi surpreendido com um golaço de Daniel cobrando falta do bico da grande área e fazendo 1×0 Onze Netos, aos dez minutos. Com as linhas adiantadas em busca do empate, o Panela pressionou e quase empatou. Aos 13 minutos Samuel chutou na trave; aos 18 minutos, o bandeira marcou impedimento e anulou o que seria o gol da reação.
Nessa altura da partida João Cláudio e Delson botavam o Panela pra frente e ameaçavam o gol adversário, mas o Onze Neto armava bons contra ataques e quem marcou outra vez foi Daniel, aos 34 minutos, num belo chute, de longe, ao ver o goleiro adiantado e bater por cobertura: 2×0. O Panela que teve vários problemas de contusões no decorrer da partida, não se entregou e vendeu caro a derrota. No último minuto do jogo, em cobrança de pênalti cometido pelo zagueiro Ailton, Hamilton bateu e diminuiu. Placar final 2×1.
Equipes
Panela : Leandro, Alex, Marcelo, Braga (Japão) e Marco (Roberto). Delson, Samuel, Evaldo (cachorrinho) e Sandro (Luiz Carlos). João Cláudio e Hamilton.
Onze netos – Reinaldo, Dengue (Jader), Tito, Ailton, Celinho, Cabeção, Jailton, Danielzinho e Marquinhos. Índio (Carlinhos Botafogo) e Mineiro.